O Perspective é o módulo padrão para criar aplicações responsivas, dinâmicas e seguras para SCADA, MES, IIoT e muito mais. Os usuários experimentam dados e controle em tempo real com mais telas, mobilidade, melhor visualização e maior acessibilidade em todos os níveis. Mas e se você pudesse ir além das operações para organizar uma experiência interativa do cliente?
Usaremos uma cervejaria como exemplo. Os sistemas SCADA e MES têm sido tradicionalmente mantidos separados dos front-ends voltados para o cliente, como o site da empresa ou os tours da cervejaria. Mas com o Perspective vem a acessibilidade móvel. Usando as configurações de segurança e a autenticação de nível empresarial do Ignition, você pode criar aplicações personalizadas para várias finalidades, como visitas públicas à fábrica, visitas executivas ou até viagens de campo de estudantes.
Esta postagem explora cinco maneiras de usar os recursos de localização e código de barras do Perspective para aprimorar as experiências do visitante.
1. Exibir dados de produção em tempo real por local
Digamos que você esteja conduzindo um tour pelo local de uma cervejaria. Normalmente, você pararia em vários estágios do processo, como fermentação ou engarrafamento, para explicar como os sistemas funcionam e outros fatos interessantes. Um aplicativo criado com o recurso de localização do Perspective pode ser acionado em pontos predeterminados para mostrar informações baseadas em localização para cada processo.
Por exemplo, um cliente pode estar interessado em saber qual cerveja está sendo produzida no momento ou quantas garrafas estão sendo enchidas por minuto. Você pode até criar oportunidades de vendas e marketing vinculando-se a mais informações sobre a bebida diretamente do aplicativo.
Um executivo visitante pode estar mais interessado em ver os valores de OEE para eficiência e qualidade em cada linha. Dependendo do tipo de visitante, é possível criar uma experiência que forneça informações relevantes em cada estação. Você pode nem precisar de um guia turístico!
2. Crie um Mapa de Planta Dinâmico
Outro caso de uso para o recurso de localização é criar um mapa do site dinâmico em tempo real usando a integração de GPS do Perspective. Ao contrário do Google Maps, você pode personalizar completamente seu mapa de localização e optar por exibir rótulos e direções claras exclusivas para sua localização e público. E se o aplicativo for para um evento específico, como uma reunião de gerente ou conferência anual no local, você pode adicionar uma programação e mostrar as direções para o seguinte local de reunião.
3. Permita a leitura de código de barras para obter mais informações
Usando o recurso de código de barras do Perspective, você pode configurar passeios de visitantes e lojas de presentes com localização ou códigos de barras específicos do produto que os clientes podem digitalizar para obter mais informações sobre o que estão vendo. Ou, em vez de códigos de barras, os códigos QR podem ser configurados no chão de fábrica para mostrar informações sobre a empresa e o produto. Os códigos de barras do produto podem ser digitalizados diretamente para facilitar o acesso às informações.
Suponha que um cliente na loja de presentes de uma cervejaria escaneie uma cerveja específica. Nesse caso, eles podem encontrar informações sobre os ingredientes, o perfil de sabor ou quantas garrafas são vendidas por ano. O link também pode incluir um cupom de desconto para o produto ou um opt-in de assinatura para maior envolvimento do cliente.
4. Relatórios sob demanda
Um dos benefícios dos dados em tempo real no Perspective são os relatórios móveis sob demanda. Para levar isso adiante, você pode criar visualizações de relatórios específicas com base na localização. Por exemplo, as visualizações móveis podem mudar automaticamente para OEE na área de engarrafamento e, em seguida, voltar ao status do fermentador e programação nessa área de produção. Além disso, esses dados podem ser facilmente referenciados ou exibidos em salas de conferência sem a preocupação de copiar dados em apresentações demoradas. Por fim, os relatórios de nível executivo podem ser limitados a downloads no local para maior segurança.
5. Testes e brindes
Uma maneira final de usar o recurso de localização é configurar questionários durante um passeio ou sessão de treinamento de funcionários. As visitas educativas podem ter perguntas embutidas na experiência de cada local. As perguntas podem ser sobre curiosidades de marcas menos conhecidas ou algo dito durante o passeio. Os vencedores do questionário podem ser selecionados aleatoriamente para receber um prêmio.
Tecnicamente, você pode fazer isso usando manipuladores de mensagens. Ao saber quem está usando o aplicativo, você pode filtrar apenas as pessoas em turnê para exibir o questionário dinamicamente. Dessa forma, seu questionário de treinamento interno pode diferir do questionário que os clientes recebem.
Discagem na experiência do cliente com o Perspective
Graças aos robustos recursos integrados de localização e código de barras do Perspective, você pode integrar as operações com outros aspectos do seu negócio, como vendas, marketing e experiência do cliente. Você pode até melhorar o treinamento e a eficiência dos funcionários. O Perspective é mais do que controle do sistema, painéis de dados e relatórios dinâmicos. É uma solução empresarial completa.
Mostramos como usar o módulo para expandir a experiência do cliente de maneiras impossíveis antes, com tours interativos e mapas dinâmicos do site. Agora, é a sua vez de inventar o que é possível. Clique aqui para descobrir os benefícios do Perspective e como a Vertech pode ajudá-lo a transformar digitalmente seus negócios.
Texto por: Haley Carroll